Mention, PM Press Blog

Black Metal Arco-íris: um livro sobre inclusão no black metal (Portuguese)

Por Emanuel Seagal
Fonte: Black Metal Rainbows
Em 01/07/21

Os escritores Daniel Lukes e Stanimir Panayotov anunciaram o trailer de “Black Metal Rainbows”, que pode ser visto abaixo, junto com o anúncio oficial do livro.

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_729/332355-cynic.html

“O black metal é um paradoxo. Um gênero underground barulhento de metal repleto de violência e virulência, ele capturou a imaginação do mundo por seu estilo cru, porém extravagante, e sua história infame envolvendo incêndios criminosos, blasfêmias e assassinatos. Hoje o black metal é nada menos do que um campo de batalha cultural entre aqueles que o reivindicam para fins nacionalistas e racistas, e aqueles que dizem: ‘black metal nazista, foda-se’

Black Metal Rainbows é uma nova visão radical do black metal – um livro como nenhum outro: uma coleção única de obras de arte impressionantes e escritas instigantes de uma ampla gama de mais de 80 escritores, artistas, ativistas e visionários, incluindo Drew Daniel do Matmos / The Soft Pink Truth, Kim Kelly, Hunter Hunt-Hendrix do Liturgy, Margaret Killjoy do Feminazgul, Laina Dawes de “What Are You Doing Here? A Black Woman’s Life and Liberation in Heavy Metal” (O Que Você Está Fazendo Aqui? A Vida de Uma Mulher Negra e Libertação no Heavy Metal), Espi Kvlt, Charles Forsman, autor do “The End of the Fucking World”, Svein Egil Hatlevik do Fleurety e Zweizz, Eugene S. Robinson do Oxbow e muitos outros.”

Daniel Lukes já escreveu para revistas de rock e metal como Terrorizer, Kerrang! e Decibel, tem PhD em literatura pela universidade de Nova York e é coautor do livro “Triptych: Three Studies of Manic Street Preachers’ The Holy Bible”. O búlgaro Stanimir Panayotov é um professor com PhD in estudos de gênero pela Universidade Central Europeia em Budapeste, e é editor do jornal “Identities: Journal for Politics, Gender and Culture” (Identidades: Jornal para Políticas, Gênero e Cultura).

O logotipo do livro foi criado pela máquina de fazer logos, o artista belga Christophe Szpajdel, conhecido pelos milhares de logotipos que já criou para bandas de metal extremo, como Emperor, Enthroned, Falkenbach, Moonspell, Old Man’s Child, Arcturus, entre outros. Ele comentou o seguinte no perfil do livro no Instagram: “Me aventurei completamente fora da minha zona de conforto. Limitações existem apenas em nossas mentes mas se usarmos nossa imaginação nossas possibilidades se tornam sem limites.”

Barney Greenway, vocalista do Napalm Death, comentou: “Apesar de estar lá no momento durante a ascensão dos Venoms, dos Bathorys e dos Hellhammers, eu tendia a olhar com cautela de longe, já que o black metal parcialmente virou uma bagunça de desumanidade homogeneizada. Então, eu dou as boas-vindas a este uivo libertador coletivo além dos estereótipos de florestas geladas e ódio pueril. Bravo!”

Paul Masvidal, vocalista do Cynic, acrescentou: “Black Metal Rainbows? Mas é claro! Veja um tratado da ordem mais profana. Estas páginas desvendam a alquimia de camadas densas que é o black metal e sua inegável relação com o espírito queer rebelde que nós, como uma comunidade, precisamos desesperadamente ressuscitar. Saudações de arcoíris a todos os envolvidos por cavar fundo e desenterrar um fabuloso pedaço de feitiçaria gay”.

O livro conta com uma campanha no Kickstarter, onde já arrecadou 12 mil dólares da meta anunciada de 20 mil.

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_729/332355-cynic.html